Hotel Vitória Pindamonhangaba
Hotel Vitória Pindamonhangaba - Foto noturna

A Cidade
Pindamonhangaba

Pindamonhangaba, nome indígena que significa "lugar em que se faz anzóis" no ano de 1680 já era um povoado de Taubaté, mas em 10 de Julho de 1705 emancipou-se e virou município.

Cidade com ares de pequena, que vem crescendo aceleradamente (65º lugar PIB 2011) ainda mantém costumes do interior. Com uma área de quase 430.000 Km2, sendo sua maioria zona rural, Pinda esbanja vistas espetaculares, banhos de cachoeira e sabores de comida da roça.

Com muitos lugares para explorar, a cidade agrada aos amantes da natureza e de esportes de aventura. Encravada entre a Serra da Mantiqueira e a Serra do Mar, o que não falta são lugares a desvendar.

Ao norte, na Serra da Mantiqueira, os bairros do Piracuama e Ribeirão Grande detém a maioria dos restaurantes pé-de-serra, além de vários pesqueiros e cachoeiras. Para os mais exóticos Pinda ainda abriga a Fazenda Nova Gokula (http://www.novagokula.com.br, maior comunidade ligada ao movimento Hare Krishna da América Latina, com templo, restaurante vegetariano e uma programação de eventos durante todo o ano. Mais ao sul, próxima a Serra do Mar, trilhas e mais cachoeiras encantam corredores e amantes do pedal.

Mas nem só de turismo vive uma cidade. Pinda tem hoje mais de 100 industrias e graças a uma delas que em 2003 a ABAL (Associação Brasileira do Aluminio) concedeu a cidade o título de Capital Nacional da Reciclagem, já que ela recicla cerca de 70% de toda sucata recuperada no Brasil.

Buscando sempre alavancar a economia da cidade, Pinda investe forte na expansão industrial, sem deixar o turismo de lado. Criado há 5 anos, a cidade ingressou no Circuito da Mantiqueira. Projeto idealizado pelas 07 cidades que se localizam na Serra da Mantiqueira, sendo elas Campos do Jordão, São José dos Campos/ São Francisco Xavier, São Bento do Sapucaí, Santo Antonio do Pinhal, Piquete, Monteiro Lobato, além claro, de Pindamonhangaba, que comtempla dentre as suas funcionalidades, o desenvolvimento social e turístico. Nele, os empresários deste ramo, inclusive nós, do Hotel Vitória, temos o apoio e a assessoria do Sebrae-SP, que nos auxilia com cursos, treinamentos, informações técnicas, além da troca de experiências. Hoje, a prefeitura da cidade também oferece o City Tour Histórico, roteiro turístico que percorre os principais pontos históricos da cidade, que acompanhados por um guia, vão conhecendo um pouco mais nossas obras, contos e histórias. Basta agendar um horário para o seu grupo na Secretaria de Turismo (12 3643-1761) ou mais informações pelo site http://pindamonhangaba.sp.gov.br/turismo/.

Faça sua reserva

Categoria da Acomodação:
Tamanho do quarto:
Seu nome:
Entrada:
Saída:
Adultos:
Crianças:
Email:
Telefone:
Poltronas